Voltará Renée Zellweger a ser Bridget Jones?

O rosto de Renée Zellweger, 45 anos, mudou. Dez anos depois do primeiro filme, a actriz poderá não voltar a encarnar a pele de Bridget Jones.

a actriz Renée Zellweger no papel de Bridget Jones
Fotogaleria
Renée Zellweger na sua interpretação de Bridget Jones DR
Fotogaleria
Na passadeira vermelha dos prémios Women in Hollywood da revista Elle

A actriz entrou na passadeira vermelha dos prémios Women in Hollywood da revista Elle em Outubro com um rosto diferente. Para alguns, aquela que será sempre Bridget Jones (com as suas obsessões com a aparência, peso e problemas amorosos) já não é.

Segundo o britânico Daily Star, os produtores do filme estão à procura de uma nova actriz para o terceiro capítulo da história – Bridget Jones: Mad about the boy –, com Reese Witherspoon, do filme Legalmente Loira, a encabeçar a lista de preferências.

Ainda segundo o Daily Star, Witherspoon, 38 anos, recebeu uma proposta de 25 milhões de euros para aceitar o papel. Para a primeira adaptação do Diário de Bridget Jones ao grande ecrã, Zellweger teve de engordar 12 quilos. Agora seria esperado o mesmo de Reese Witherspoon para a interpretação de uma Bridget Jones na casa dos 50 anos, viúva e com vontade de ser mãe mas, de acordo com a publicação, engordar é algo com que Witherspoon não está “entusiasmada”.

Em Outubro, Hugh Grant disse em entrevista à Free Radio que o guião do terceiro filme foi reescrito vezes sem conta e continua muito longe do livro em que é baseado, da autora Helen Fielding. Grant anunciou que não ia fazer parte da adaptação mas encorajou os produtores a continuarem o filme mesmo sem a sua personagem, Daniel Cleaver (um dos elementos do triângulo amoroso entre Bridget Jones e Mark Darcy, interpretado por Colin Firth). 

Fielding começou a escrever os diários de Jones em 1995, numa coluna no jornal The Independent que deu origem a três livros e dois filmes. Em 2001, saiu O Diário de Bridget Jones e o primeiro filme não se fez esperar, com Renée Zellweger no papel principal. Depois foi editado O Novo Diário de Bridget Jones em 2004 e, no mesmo ano, Zellweger voltou a vestir a pele de Jones. As obras foram publicadas em Portugal pela editorial Presença.

Bridget Jones - Ele Dá-me a Volta à Cabeça é o último livro da série e foi publicado em Outubro de 2013, embora a confirmação de um terceiro filme tenha sido feita em Agosto de 2011. Foi editado em Portugal pela Divina Comédia. 

 

 


Sugerir correcção
Comentar