Isto não é uma festa de Halloween

A primeira noite Musseque Kuia, organizada pelos luso-angolanos Throes + The Shine, é esta sexta-feira no Porto.

Foto
Os luso-angolanos Throes + The Shine puseram o rock na ginga kuduro e o kuduro na visceralidade rock ADRIANO MIRANDA

É uma festa no dia que os Estados Unidos chamam de Halloween, mas não é uma festa de Halloween com abóboras esculpidas e fatiotas de filme de terror. Calhou a estreia ser hoje, 31 de Outubro, no Maus Hábitos, no Porto, mas é como que um acaso. Será a primeira de várias sessões bimestrais, garantem. Será a noite Musseque Kuia, organizada pelos Throes + The Shine, a banda luso-angolana portuense que, com Rockuduro e o recente Mambos de Outros Tipos, colocou o rock na ginga kuduro e o kuduro na visceralidade rock.

Uma festa com África, suas músicas e culturas, no centro das atenções. DJ sets a cargo dos próprios Throes + The Shine e de Jonathan, da promotora e editora Lovers & Lollypops (responsável pelas edições da banda). Música de ontem e hoje, dançarinos na sala principal, ilustradores (Andy Calabozo e ELLEONOR) a trabalharem em tempo real nos corredores do espaço ou um tatuador, Nélson Graf Reis, disponível para intervir na pele de quem o desejar.

Não, isto não é uma festa de Halloween. São os Throes + The Shine a espalharem a palavra. A entrada custa 3€ e as portas abrem às 23h30.

Sugerir correcção
Comentar