Robinho acusado de violar uma mulher em Itália

Jornal italiano revela que o avançado brasileiro teria participado na violação colectiva de uma brasileira de 18 anos

Foto
Robinho tem problemas com a justiça italiana Alessandro Garofalo/Reuters

O internacional brasileiro Robinho, actualmente a jogar no Santos por empréstimo do Milan, está acusado pelo Ministério Público italiano de violação de uma mulher de 18 anos. O caso remonta a Janeiro de 2013 e a denúncia partiu da jovem, também ela brasileira, segundo noticia nesta quarta-feira o jornal italiano Corriere della Sera.

Robinho terá conhecido a jovem num restaurante de Milão, onde estava com a sua esposa e mais cinco amigos. Após ter deixado a sua mulher em casa, regressou ao local com os amigos e terá participado na violação colectiva, segundo denúncia da alegada vítima feita seis meses após os acontecimentos.

Após um ano e meio de investigações, o procurador do Ministério Público italiano responsável pelo caso, Stefano Ammendola, solicitou a prisão preventiva do jogador, pedido que não foi aceite pela juíza Alessandra Simion, que justificou a decisão com o facto de o futebolista não ter antecedentes criminais, estar, neste momento, no Brasil e, por esse motivo, não atrapalhar as investigações.

Esta não é a primeira vez que Robinho vê o seu nome envolvido num presumível caso de violação. Em 2009, quando jogava no Manchester City, o internacional brasileiro chegou a prestar declarações numa esquadra por, supostamente, ter forçado uma mulher a ter relações sexuais com ele em Leeds. Robinho, contudo, negou o facto e acabou por ser ilibado de qualquer acusação.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários