Para quem quer transformar ideias em negócios, o 3DS vem à FEP

Para os que têm uma ideia tecnológica que ainda não sabem bem como tirar do papel, as candidaturas para um dos mais conhecidos programa de aceleração de ideias de negócio, a acontecer na FEP em Outubro, estão abertas até dia 6 do mesmo mês

Foto
Ben Tan/FLICKR

Chama-se 3 Day StartUp, ou 3DS, e é uma referência mundial entre os programas de aceleração de ideias de negócio. Durante três dias, como o próprio nome indica, estudantes com ideias inovadoras ou novos conceitos — que podem vir a culminar num negócio promissor — recebem as ferramentas necessárias para iniciar uma empresa de base tecnológica.

O conceito chegou agora ao Porto e promete cerca de 60 horas de trabalho intensivo (programa aqui) intercalado com "comida e bebida" e o contacto com "alguns dos melhores empreendedores e investidores do país".

Acontece de 17 a 19 de Outubro, na Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), e só estará acessível a um grupo de 40 estudantes. As candidaturas decorrem até 6 de Outubro e "estudantes apaixonados pelo que fazem", "com espírito empreendedor" e formação em áreas como "engenharia informática, economia, MBAs, direito, design ou comunicação", têm vantagem.

A organização do evento está a cargo da StartUp BUZZ, uma organização criada "por estudantes, para estudantes" e "dedicada a promover o empreendedorismo e inspirar os jovens a adotarem uma atitude audaz face a um mundo pleno de oportunidades".

É o caso do 3DS: "Muitas pessoas com grandes ideias falham na execução da sua ideia de negócio devido a razões como a falta de tempo ou dinheiro, falta de contactos adequados ou mesmo confiança para arriscar. No 3DS pretendemos que nada disso aconteça e por isso, fornecemos todos os recursos para dar vida a estas ideias", refere João Guerra, director geral da organização, em comunicado.

Sugerir correcção
Comentar