The Simpson Guy, o episódio que junta as duas maiores famílias animadas

O que esperar de um episódio que junta "Family Guy" e "Os Simpsons"? Tudo. Estreia nos Estados Unidos marcada para 28 de Setembro

Já seria de imaginar que nada de bom poderia acontecer quando a família Griffin se juntasse à família Simpson. São demasiado caóticos para se entenderem. Ou até demasiado parecidos. Mas, a bem ou a mal, as duas famílias vão mesmo passar um episódio juntas em Springfield e já há um vídeo a mostrar-nos o que podemos esperar do episódio que cruza as duas séries animadas, "Os Simpsons e "Family Guy".

Já se sabia que o cruzamento entre estas duas séries animadas ia acontecer mas neste fim-de-semana, na ComicCon de San Diego, a mais importante convenção de cultura pop do mundo, ficou-se a saber um pouco mais sobre este episódio especial de "Family Guy" que vai para o ar nos Estados Unidos a 28 de Setembro. Segundo a "Rolling Stone", é neste dia também que vai para o ar o trágico episódio dos Simpsons, no qual morrerá uma personagem importante — um palhaço, diz-se na imprensa.

Mas o que esperar deste encontro de famílias? Tudo, é o que nos mostra o vídeo de cinco minutos revelado no fim-de-semana e onde vemos Peter Griffin e a família meios perdidos a chegar a uma cidade que não conhecem: Springfield. O encontro então com as personagens de "Os Simpsons" é inevitável. O primeiro momento em que se cruzam neste teaser é no Kwik-E-Mart, a loja de conveniência de Apu. Homer está na loja e oferece donuts aos visitantes, Peter delicia-se.

Logo depois vemos Bart Simpson a pregar uma partida por telefone a Moe, que está a trabalhar no seu bar, e Stewie, igualmente terrível, adora a brincadeira. Percebemos então que estes dois vão partilhar muito tempo do episódio, assim como Peter e Homer. Com estes dois é que as coisas parecem não correr tão bem, acabando por se envolverem numa gigante luta.

De resto, pouco mais se sabe. Mas tanto Seth McFarlane, criador de "Family Guy", como Matt Groening, criador de "Os Simpsons", já nos mostraram como podemos esperar tudo destes personagens.