O Canal 180 e a Pitchfork têm uma história comum e os National são o primeiro capítulo

A parceria, iniciada no Nos Primavera Sound, vai continuar com uma nova série a estrear em Agosto.

Foto
A primeira Entrevista conjunta do Canal 180 e da Pitchfork TV é com os National de Matt Berninger PAULO PIMENTA

A Pitchfork TV tem, a partir deste mês de Julho, uma nova série chamada Entrevista. A parceria entre a Pitchfork e o Canal 180 é a razão para o nome português da série de entrevistas, realizadas durante o último NOS Primavera Sound, no Porto. Uma equipa composta por elementos dos dois meios de comunicação entrevistou e filmou, nos bastidores do festival, bandas como os The National, Slint, Pond e Mogwai, bem como Courtney Barnett e Mas Ysa. O primeiro episódio, já disponível on-line, mostra os The National no Parque da Cidade, entre imagens do concerto e conversas sobre a família, as digressões e o filme Mistaken for Strangers.

 As entrevistas gravadas no Porto vão ser transmitidas em ambas as plataformas, mas não são a única novidade no que diz respeito à parceria entre o canal português dedicado à cultura e a Pitchfork. João Vasconcelos, director do 180, adianta ao Ípsilon que a co-produção de conteúdos se vai estender a uma nova série, com "realizadores de vídeos de música de bandas independentes, sempre na linha editorial da Pitchfork". DIRECTOR's ID 180xPitchfork vai estrear-se em Agosto como parte de outra série, a 180 ID, com criadores como Isaiah Seret, Daniel Brereton, Focus Creeps e Hiro Murai.

Garante Vasconcelos que a parceria é para continuar, em Setembro, com uma "programação regular dos conteúdos Pitchfork TV", até porque "o 180 é o primeiro canal do mundo a estrear conteúdos daquela plataforma de referência.

Sugerir correcção
Comentar