Rangel: “Sócrates é um bom exemplo de despesismo”

"É uma herança de Sócrates quando era ministro do Desporto", disse o cabeça de lista junto ao estádio municipal de Leiria.

Foto
O estádio de Leiria "é uma herança de Sócrates", diz Rangel Nuno Ferreira Santos

O cabeça de lista da Aliança Portugal Paulo Rangel acusou o ex-primeiro-ministro José Sócrates de ser um “bom exemplo” de despesismo socialista, antes de ser chefe de Governo.

Paulo Rangel falava aos jornalistas em Leiria, perto do estádio de futebol. Questionado sobre se o governo PSD também foi despesista por ter sido responsável pelo estádio, o cabeça de lista aproveitou para lembrar que a estrutura foi decidida pelo governo socialista de António Guterres, numa altura em que Sócrates era ministro.

“É uma herança de Sócrates quando era ministro do Desporto. Sócrates é um bom exemplo de despesismo”, afirmou Rangel. O cabeça de lista insistiu: “Sócrates já é autor do despesismo socialista, antes de 2009, 2010 e 2011”.

Os candidatos foram, mais uma vez, confrontados pelos jornalistas com as ruas desertas e com a falta de mobilização na campanha.

“Depende das horas a que estamos [a falta de pessoas nas ruas]. Nós vamos ao encontro das pessoas”, disse Rangel, esclarecendo que o percurso que tinha acabado de fazer numa feira junto ao estádio “não era uma arruada”.

E deixou uma garantia: “Nós não vamos desistir”. Nuno Melo, o candidato pelo CDS em quarto lugar da lista, complementou: “Nenhum de nós tem medo da rua. Não fugimos das pessoas. Se a abordagem é melhor ou pior. Se é pior, tentamos fazer pedagogia, se é melhor, congratulamo-nos”. 

Sugerir correcção
Comentar