LX Market: uma feira de discos de vinil para apurar os sentidos

Feira junta vendedores e editoras independentes e vai ter também raridades e peças de colecção entre as 11h00 e as 19h00 de domingo

Foto

"Ouvir música em vinil apela aos cinco sentidos e destina-se às pessoas que procuram novas vivências. No suporte digital, só é activada a audição". Teresa Lacerda, responsável pela comunicação do LX Market, resume e justifica assim a importância e a razão de ser da Feira do Vinil. A feira, organizada este domingo pelo LX Market, no LX Factory, pretende atrair a Lisboa um público interessado na recuperação do disco de vinil. Porquê? Para além da audição, o disco de vinil "estimula o olfato, a visão (com as capas) e com o que está dentro das mesmas, assim como o tacto".

A ideia para a criação deste mercado surgiu devido à necessidade demonstrada pelos visitantes do LX Market: "Fomo-nos apercebendo que houve um aumento no número de pessoas que procura discos de vinil", justificou Teresa Lacerda, acrescentando que "nunca tinha sido feito um grande evento sobre este tema".

Raridades

De acordo com a fonte, "este mercado vai ter tudo relacionado com os discos de vinil, desde equipamentos, ao "merchandising" e aos próprios discos. Vai ter também raridades e peças de colecção". Os visitantes poderão, além de comprar discos de vinil, assistir à exibição dos DJ Edgar Raposo e Maria P, ver exposições de capas e e ainda fotografias promocionais de bandas e artistas como Morrissey, Iggy Pop, The Who, Beach Boys, Bob Dylan entre outros.

Este evento pode ser destinado a quem quer "reviver" os anos 60, 70, 80 e 90, mas também a quem continua ou começou a fazer dos discos de vinil o suporte, ou um dos suportes, para ouvir música, devido à qualidade ou ao tipo de som.

A Feira do Vinil é realizada em parceria com a Record a Day e pretende juntar no mesmo local vendedores e editoras independentes que queiram divulgar o seu trabalho. A iniciativa decorre entre as 11h00 e as 19h00 de domingo, dia 23, no Pavilhão Brasil do LX Factory, em Alcântara, enquanto na rua principal decorre o LX Market.

Sugerir correcção
Comentar