Restaurant Week está de volta com edição nacional

É a 2.ª Portugal Restaurant Week e promete menus de autor a 20 euros em "mais de 150 restaurantes de luxo" pelo país — grande parte em Lisboa mas com presença também no Porto e em vários distritos. Decorre de 27 de Fevereiro a 9 de Março

Foto
A Portugal Restaurant Week decorre de 27 de Fevereiro a 9 de Março DR

Depois da edição de estreia, em 2013, ter tido "um enorme sucesso", segundo a empresa que organiza o evento, a Sabor do Ano, a Portugal Restaurant Week apresenta uma segunda dose.

De acordo com a organização, são esperadas as participações de "mais de 150 restaurantes de luxo", sendo que, tal como há um ano, cerca de metade se localizar no distrito de Lisboa. O programa inclui ainda cerca de duas dezenas de casas pelo Porto e participantes em vários distritos, incluindo casas nos Açores e Madeira.

O evento, que decorre entre 27 de Fevereiro e 9 de Março, mantém as premissas que são a base das Restaurant Week: durante estes dias, os restaurantes, todos de topo, propõem menus de autor — entrada, prato principal e sobremesa incluídos — por 20 euros, sendo que deste valor 1 euro reverte a favor de instituições de solidariedade social, no caso para o Movimento Mulheres de Vermelho e para a Liga Portuguesa Contra a Sida.

Segundo a organização, o evento volta também a apostar na dieta mediterrânica de forma a “promover estilos de vida saudáveis e uma alimentação equilibrada”.

Mantêm-se ainda as parcerias com a Caixa Geral de Depósitos e a BestTables que, este ano, disponibiliza para reservas a aplicação Guide & Bookings para iPhone ou Android.

A lista de restaurantes aderentes, que poderá ainda ser actualizada, pode ser consultada no sítio oficial da Portugal Restaurant Week.

Sugerir correcção
Comentar