Empresa do viciante jogo Candy Crush vai entrar em bolsa

Lucros da empresa dispararam 7235%.

Candy Crush foi jogado mais de mil milhões de vezes em Dezembro
Foto
Candy Crush foi jogado mais de mil milhões de vezes em Dezembro Carlo Allegri/Reuters

A empresa por trás de Candy Crush, um viciante jogo para o Facebook, está a preparar uma entrada na Bolsa de Nova Iorque.

Num documento entregue ao regulador dos mercados financeiros dos EUA, a King Digital Entertainment refere que pretende angariar meio milhão de dólares, o que valorizaria a empresa em 5,5 mil milhões de dólares, ou quatro mil milhões de euros.

Em Candy Crush é mais um dos muitos jogos de combinação de três itens do mesmo tipo, normalmente conhecidos por match three. O jogador tem de mover horizontal ou verticalmente os vários doces para juntar três ou mais que sejam iguais, usando essa mecânica para cumprir vários tipos de objectivos em cada nível. Lançado em Abril de 2012 no Facebook e mais tarde como aplicação móvel, Candy Crush é conhecido por ser muito viciante.

O jogo é gratuito, mas é possível pagar para ter acesso a funcionalidades e itens extra. A estratégia, de acordo com os números revelados pela King, tem resultado. Candy Crush foi jogado mais de mil milhões de vezes em Dezembro. Os lucros da empresa dispararam 7235% em 2013, para perto dos 568 milhões de dólares e o jogo representa 78% dos quase 1900 milhões de dólares de receitas.