Revista Forbes lança edição em português

O primeiro número da revista sai em Abril de 2014 e terá periodicidade quinzenal.

A revista norte-americana Forbes anunciou na quarta-feira o lançamento de uma nova edição a ser distribuída em Portugal e nos países africanos de língua portuguesa.

A publicação será feita em parceria local com a ZAP Publishing, uma subsidiária da Finstar, empresa também responsável pelo operador de televisão angolano ZAP. A Finstar é detida em 70% pela Socip, da filha do Presidente angolano José Eduardo dos Santos, Isabel dos Santos, e em 30% pela Teliz, empresa da Zon para o processo de internacionalização.

A Forbes escreve que a maioria dos conteúdos será da responsabilidade editorial da equipa local, completada por conteúdos da edição norte-americana. A lançar no segundo semestre do próximo ano, a edição será distribuída em Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e na Guiné-Bissau.

A revista cita Jorge Pereira, da ZAP, que afirma que o objectivo da revista é tornar-se “na revista de negócios número um em Angola e nos países africanos de língua portuguesa”.

Em Novembro, a Forbes publicou a lista das 50 personalidades mais ricas do continente africano. Ao subir da 31.ª posição, em 2012, para sétima, em 2013, Isabel dos Santos é a única mulher a figurar na lista, com uma fortuna avaliada em 3,5 mil milhões de dólares (cerca de 2,54 mil milhões de euros).