Programa Valoriza-te oferece estágios no sector do turismo

Os estágios destinam-se a estudantes ou recém-licenciados nas áreas da gestão, economia, marketing, turismo, hotelaria, aviação ou animação turística e eventos

Foto
Mario Anzuoni/Reuters

Estão abertas as candidaturas para os estágios profissionais remunerados do "Programa Valoriza-te". O prazo para inscrição termina a 15 de Dezembro e os seleccionados serão integrados numa empresa da área do turismo.

Os estágios destinam-se, sobretudo, a estudantes ou recém-licenciados nas áreas da gestão, economia, marketing, turismo, hotelaria, aviação ou animação turística e eventos. No entanto, as candidaturas estão abertas a candidatos de outras áreas de formação.

O período de estágio tem uma duração de 12 meses. O valor da bolsa mensal depende da qualificação do estagiário. Assim, quem estiver inserido entre o nível seis e oito (Quadro Nacional de Qualificações) vai ter direito a uma bolsa de 691,71 euros por mês (sujeita a descontos).

Para além disso, os selecionados terão direito a subsídio de alimentação e seguro de acidentes de trabalho. Estagiários portadores de deficiência ou incapacidade terão asseguradas as despesas de transporte.

Para concorrerem, os candidatos têm dominar o inglês e ter conhecimentos informáticos. No entanto, só serão aceites aqueles que estiverem sem trabalho, a finalizar o curso ou à procura do primeiro emprego. Os candidatos têm ainda de ter disponibilidade para trabalhar fora do local de residência.

O processo de selecção ocorrerá de Dezembro a Janeiro e consistirá em entrevistas de emprego. Depois, os escolhidos serão integrados numa empresa ligada ao sector do turismo, através do programa “Impulso Jovem”. O período de estágio inicia-se em Janeiro de 2014 e deverá terminar em Dezembro do mesmo ano. Para mais informações, é possível consultar o documento relativo ao programa.

Sugerir correcção
Comentar