Dias Europeus do Emprego: para quem quer trabalhar no estrangeiro

Como conseguir um emprego no estrangeiro? Mais de 40 empresas internacionais explicam como em Lisboa

Fotogaleria
Fotogaleria

Lisboa é esta semana a capital dos Dias Europeus do Emprego. Promovido pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), este evento permite esclarecer muitas das questões e desconfianças que possam ter os eventuais candidatos a um emprego no estrangeiro.

 

São 70 “workshops”, sessões de informação e de apresentação de empresas para quem esteja disposto a emigrar. Através destas 43 empresas internacionais de quinze países europeus (Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Irlanda, Itália, Noruega, Reino Unido, República Checa, Suécia e Suíça) será possível perceber as tendências de mercado e as oportunidades de trabalho na Europa.

Foto
A inscrição para este evento começou no passado dia 8 de Outubro.

 

Mas também as diferentes estratégias que podem ser mais eficientes na procura de emprego, bem como obter o reconhecimento das qualificações profissionais de cada um.

 

Destas empresas que se vão apresentar no Centro de Congressos, 19 dedicam-se à Engenharia, oito às Tecnologias de Informação e Comunicação, oito à área da Saúde, quatro à Construção Civil e Obras Públicas, e duas à Hotelaria e Restauração e, por fim, duas ao chamado “Costumer Service”.

 

Os Dias Europeus do Emprego, que começaram nesta quinta-feira, são uma iniciativa promovida pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional, através da rede EURES, por iniciativa da Comissão Europeia, cuja primeira edição teve lugar em 2006.

 

No seu site oficial, o IEFP aconselha os candidatos a informarem-se sobre os países e empresas nos quais estão mais interessados, de forma a entender melhor o funcionamento da empresa e a forma de recrutamento. Além disso, aconselha a praticar o inglês e a levar o comprovativo das qualificações, juntamente com o Curriculum Vitae, em inglês, francês ou na língua do país em que a empresa está localizada.  

Sugerir correcção
Comentar