Bratislavsky kraj/Flickr
Foto
Bratislavsky kraj/Flickr

Quem tem coragem para uma corrida nocturna no Porto?

A 5 de Outubro, o Parque da Cidade vai estar mais movimentado do que o costume. A Corrida do Parque à Noite desafia os mais corajosos a fazerem oito quilómetros "assombrados"

Quem tiver medo do "lobo mau", do Drácula ou de outra personagem mais ou menos aterrorizadora não deve, no dia 5 de Outubro, às 21h00, aproximar-se, sequer, do Parque da Cidade. A razão é simples: estas serão, em princípio, algumas das presenças especiais ao longo dos oito quilómetros da Corrida do Parque à Noite.

Este evento, apoiado pela Câmara do Porto e pela Porto Lazer, desafia os mais corajosos a percorrerem aquela distância, pelo meio do parque (com partida e chegada no Queimódromo), enquanto se deparam com um ou outro "susto". Na verdade, que melhor incentivo para chegar à meta em primeiro lugar?

Importa referir que quem o fizer tem direito a um prémio de 250 euros. O segundo classificado recebe 150 e o terceiro 100 euros. Também existem prémios por equipas (de dez elementos), sendo que a primeira a cortar a meta recebe 500 euros. Os valores para os outros lugares podem ser consultados aqui.

Quem não estiver muito interessado em competir pode sempre caminhar em vez de correr e, desde que complete os oito quilómetros do percurso, tem, no fim, garantida a participação na "funzone", onde haverá música, com um DJ convidado, passatempos e outros momentos de diversão.