Fundação Luso-Americana recebe candidaturas a bolsas até 30 de Setembro

Até dia 30 de Setembro, docentes ou investigadores doutorados na área das Ciências Sociais e Humanas podem candidatar-se a bolsas da FLAD para investigação e ensino nos EUA

Foto

A Fundação Luso-Americana (FLAD) tem bolsas disponíveis até 30 de Setembro, destinadas a docentes ou investigadores doutorados na área das Ciências Sociais e Humanas.

Para além do doutoramento, a candidatura dos interessados deve ainda incluir um projecto de docência e investigação na respectiva área científica, relacionado com temas de estudos lusófonos.

O financiamento é de quatro mil euros mensais (com viagem de ida e volta incluídas), com um mês como duração mínima dos contratos e quatro de máxima. Já a vertente lectiva dos projectos apresentados deve ter uma carga média igual ou superior a duas horas de aulas por semana.

A candidatura deve ser feita através do formulário online e é ainda necessária uma prova da concordância da instituição anfitriã, assim como uma carta de recomendação da instituição portuguesa a que docentes e investigadores estão vinculados.

Sugerir correcção
Comentar