Actor da série Glee encontrado morto em quarto de hotel

O canadiano Cory Monteith foi encontrado morto no sábado num hotel no centro de Vancouver.

Fotogaleria
O actor Cory Monteith de 31 anos foi encontrado morte em quarto de hotel no Canadá Reuters/Gus Ruelas
Fotogaleria
Ainda não foi revelada a causa da morte do actor da série Glee Reuters/Mario Anzuoni
Fotogaleria
O actor canadiano fazia parte do elenco de Glee desde o início da série em 2009 Reuters/Danny Moloshok
Fotogaleria
AFP

Cory Monteith, que interpreta Finn Hudson na série Glee, da Fox, tinha 31 anos. A polícia informou que estava sozinho e não foi encontrado nenhum indício de crime.

O actor canadiano tinha saído há pouco tempo de uma clínica de reabilitação para dependentes de drogas - um problema que o acompanhava desde a adolescência. Aos 19 anos, começou o primeiro tratamento para se livrar da dependência. A polícia não quis comentar a hipótese de a morte ter sido provocada por overdose.

Monteith estava hospedado no Hotel Fairmont Pacific Rim, no centro de Vancouver, no Canadá, desde o dia 6 deste mês. Havia recebido vários visitantes ao longo dos dias, mas estava sozinho quando foi encontrado. As câmaras de segurança registaram a entrada do actor sozinho no quarto, na manhã de sábado.

"Gostaria de prestar condolências à família, aos amigos e aos milhares de fãs de Monteith", declarou o chefe do Departamento de Polícia de Vancouver, Doug LePard, em entrevista à imprensa, nesta madrugada.

A agente do actor, Melissa Kates, disse em comunicado: " Estamos muito tristes ao confirmar que as informações sobre a morte de Cory Monteith são verdadeiras."

Uma das primeiras reacções foi da cantora e ex-actriz da série Glee Kristin Chenoweth, que colocou a seguinte mensagem no Twitter: "Serás amado para sempre." A actriz Dot-Marie Jones, que contracenava com ele, disse, também no Twitter: "Sem palavras. O meu coração está despedaçado." 

O actor pertencia ao elenco de Glee desde o início da série de TV, em 2009.

A autópsia está marcada para segunda-feira.