BBC decide retirar relógio do site por falta de precisão

Foto
Decisão motivada por uma queixa de um utilizador Pedro Cunha

A BBC decidiu retirar o relógio da primeira página do seu site, uma vez que este apenas reproduzia as horas do computador do utilizador.

A decisão surge na sequência de uma queixa feita apresentada por um utilizador ao BBC Trust, a entidade não executiva que supervisiona o funcionamento da estação pública britânica. O queixoso alegou que os visitantes do site tomariam por certas as horas exibidas no relógio.

O BBC Trust deu razão à queixa, notando que não estavam a ser cumpridas as normas de rigor da estação, e ordenou que a situação fosse resolvida.

Tendo em conta a complexidade e custos envolvidos na criação de um relógio que funcionasse independentemente em vez de apenas reproduzir a hora no computador do visitante, a BBC decidiu simplesmente remover a funcionalidade.

“Dadas as complexidades técnicas de implementar um relógio central alternativo, e o facto de a maioria dos utilizadores já ter um relógio no ecrã do seu computador, a BBC decidiu remover o relógio da primeira página numa remodelação futura”, afirmou a estação, num comunicado (quando acedida a partir de Portugal, pelo menos, a primeira página da BBC já não mostra o relógio). 

Sugerir correcção
Comentar