quattrostagioni / Flickr
Foto
quattrostagioni / Flickr

CulturePrint: o Hospital de Santo António vai ter uma biblioteca

As prateleiras da biblioteca vão ser preenchidas com os contributos de todos aqueles que quiserem participar

A CulturePrint, uma das empresas incubadas no Parque da Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC), está a criar, em parceria com a Livraria Lumière e a Swedwood/IKEA, uma biblioteca para o Hospital de Santo António.

No âmbito do projecto Bairro dos Livros, a biblioteca vai estar aberta aos utentes do hospital, no Porto. Inicialmente, o espaço vai estar aberto ao Centro de Cirurgia Ambulatório (CICA) e Consulta Externa Pediátricos. No entanto, a meta é que as estantes da biblioteca estejam acessíveis a todos os utentes do Hospital de Dia.

As prateleiras da biblioteca vão ser preenchidas com os contributos de todos aqueles que quiserem participar. Os interessados em contribuir podem deixar os seus livros usados ou repetidos nas livrarias associadas ao projecto.

Independentemente do género, todos os livros serão aceites. Os responsáveis pela biblioteca vão encarregar-se, mais tarde, de organizá-los conforme os géneros e públicos-alvo.

Bairro dos livros

A nova biblioteca do Hospital de Santo António está integrada no projeto Bairro dos Livros, um evento cultural promovido pela CulturePrint.

Nos segundos sábados de cada mês, a CulturePrint junta alfarrabistas, livreiros e leitores, em pontos que marcam a cultura e turismo da cidade Invicta, e promove os hábitos de leitura entre portuenses.

A CulturePrint, incubada na UPTEC, dedica-se a serviços de comunicação, produção e design no sector cultural, destacando-se o seu papel nas áreas da impressão, edição e assessoria de imprensa.