Mourinho: “Casillas tem de esperar pela sua oportunidade”

O treinador português do Real Madrid deixou o guarda-redes da selecção espanhola fora dos convocados.

Foto
Casillas não entra nos planos de Mourinho Dominique Faget/AFP

Iker Casillas recuperou de lesão e está apto, mas nem por isso entra nas opções de José Mourinho para a primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. O treinador português do Real Madrid deixou o capitão de equipa fora dos convocados para o encontro com o Galatasaray.

“Está a treinar-se bem e tem de continuar a trabalhar e esperar pela sua oportunidade. Ninguém pode jogar por decreto. Ninguém deve jogar pelo seu historial. Não acho que seja grave jogar aquele que está em melhor forma. Acho que tenho sido honesto com ele”, disse Mourinho nesta terça-feira, em conferência de imprensa. O técnico convocou três guarda-redes: Diego López, Adán e Jesús.

Mourinho prevê complicações no jogo de quarta-feira com o Galatasaray. “Têm um grande treinador, com experiência em jogos deste nível. Não têm medo de jogar aqui [no Santiago Bernabéu]. Os seus futebolistas passaram pelas melhores equipas do mundo, Chelsea, Arsenal, Inter, Juventus e Madrid. No ataque têm três jogadores sobre quem não há nada a dizer: Drogba, Sneijder e Burak Yilmaz, que fazem estragos”, apontou.

“O importante será marcar golos, marque quem marcar”, respondeu José Mourinho sobre a escolha entre Higuaín e Benzema. “Temos dois avançados de grande qualidade e vamos ver se conseguem marcar. Em Manchester o Higuaín não marcou mas fez um grande jogo e é importante para o trabalho da equipa”, acrescentou o técnico.

Mourinho falou também da “maldição” de que sofria o Real Madrid, de ser sempre eliminado nos quartos-de-final da Liga dos Campeões. “Passámos da fase de cair nos ‘quartos’ e agora estamos na fase do ‘quase’, com duas meias-finais perdidas. Mas não há motivação maior que ir à final. Não vejo a equipa melhor nem pior [que no ano passado]”, disse.

Em relação à marcha em seu apoio que estava a ser organizada por adeptos do Real Madrid mas acabou por não se realizar, Mourinho “agradeceu” a ideia. “Mas prefiro que apoiem a equipa no estádio, e não as pessoas. O futebol é um desporto colectivo. O importante é o clube”, concluiu.

Sugerir correcção
Comentar