Astérix e Obélix estão de volta em Outubro

O próximo livro do Astérix vai ser lançado a 24 de Outubro

Foto
Charles Platiau/Reuters

Com novos criadores, o 35.º álbum da banda desenhada é o primeiro sem Albert Uderzo e conta a aventura dos gauleses e o seu encontro com os Pictos, antigos habitantes da Escócia. "Astérix chez les Pictes" é o nome do novo livro que conta com desenhos de Didier Conrad e texto de Jean-Yves Ferri, os novos criadores que deram seguimento à banda desenhada.

A história decorre "num país rico em tradições, uma terra cujos habitantes, são muito orgulhosos e anexados às suas tradições" disse a editora Albert René , em comunicado.

René Goscinny e Albert Uderzo deram a conhecer o universo de Astérix a 29 de Outubro de 1959, nas páginas da revista francesa Pilote. A parceria durou até 1977, ano da morte do argumentista, e os livros do Astérix passaram a ser escritos por Albert Uderzo, ilustrador da banda desenhada.

Com Goscinny e depois sozinho, Albert Uderzo criou um universo de 400 personagens ao longo do meio século de vida de Astérix. A banda desenhada, que conta com 325 milhões de cópias vendidas e traduções para 107 línguas e dialectos (incluindo o mirandês) tornou-se a história de quadradinhos europeia mais vendida do mundo.

Sugerir correcção
Comentar