Marvel Unlimited permite o acesso a mais de 13 mil bandas desenhadas
Foto
Marvel Unlimited permite o acesso a mais de 13 mil bandas desenhadas

A banda desenhada da Marvel mais perto de nós

Já é possível ler banda desenhada no iPhone ou no iPad, através do serviço de subscrição digital da aplicação Marvel Unlimited

Para quem gosta de banda desenhada (BD) esta é, sem dúvida, uma boa notícia. A Marvel Comics, uma das principais editoras americanas de "comics", acaba de lançar um novo serviço de subscrição digital para os dispositivos iOS: iPhone e iPad. Marvel Unlimited é o nome da aplicação que dá acesso a mais de 13 mil bandas desenhadas, um catálogo com mais de 70 anos.

Entre as histórias clássicas e as mais recentes, os fãs que decidirem inscrever-se na Marvel Unlimited podem ter acesso a um arquivo web que a aplicação disponibiliza. Para os que nem sempre têm a possibilidade de estar ligados à internet, este serviço permite ainda escolher até seis histórias de cada vez para serem lidas offline.

O download é gratuito, mas a subscrição tem um custo de 10 dólares por mês (7,6 euros) e 60 dólares por ano (46 euros).

A Marvel foi a primeira empresa de BD a adotar smartphones e tablets como plataforma de leitura, com o lançamento, em 2010, de uma aplicação oficial disponível na App Store. A Marvel Comics permitia o download das histórias em alta resolução, no mesmo dia em que chegavam às lojas, através do serviço ComiXology.