BES lança projecto de solidariedade social colectiva através da internet

A iniciativa será divulgada através de uma campanha nacional denominada “Dar asas a quem precisa. A solidariedade passa pelas nossas mãos”.

Foto

O grupo presidido por Ricardo Salgado vai lançar o projecto Crowdfunding BES destinado a apoiar acções na área da solidariedade social com recurso aos canais electrónicos. A iniciativa será divulgada a nível nacional através de uma campanha denominada “Dar asas a quem precisa. A solidariedade passa pelas nossas mãos”.

De acordo com o BES, trata-se da “primeira instituição bancária a associar-se ao movimento de financiamento colectivo através da Internet”, com objectivo de “promover o envolvimento e a contribuição dos portugueses, com pequenos donativos, em projectos de solidariedade, com o banco a assegurar 10 por cento do financiamento total”. Cada projecto não deverá ultrapassar  2000 euros.

Qualquer pessoa tem a possibilidade de contribuir (mínimo de 10 euros) para uma causa de solidariedade e, assim, de modo colectivo ajudar a concretizar uma ideia. O Crowdfunding BES está alojado na plataforma PPL Crowdfunding Portugal.

Para divulgar esta iniciativa o grupo liderado por Ricardo Salgado vai lançar uma campanha a nível nacional, através das redes sociais, media online e na imprensa nacional, concebida pela BBDO, denominada “Dar asas a quem precisa. A solidariedade passa pelas nossas mãos”.

Sugerir correcção
Comentar