Abebe Selassie fala a 12 de Dezembro na Ordem dos Economistas

O actual chefe da delegação do Fundo Monetário Internacional (FMI) na troika vai falar sobre "A Crise Económica em Portugal: diagnóstico e soluções".

Foto
Abebe Selassie diz que é preciso concluir rapidamente o processo de ajustamento Pedro Cunha

Abebe Selassie, o actual chefe da delegação do Fundo Monetário Internacional (FMI) para Portugal, vai voltar a Lisboa, em Dezembro, para participar numa conferência promovida pela Ordem dos Economistas onde será o principal orador.

A intervenção do Director Assistente do Departamento Europeu do FMI vai decorrer a 12 de Dezembro (quarta-feira), ao início da manhã (9h00), na sede da OE, e será subordinada ao tema “A Crise Económica em Portugal: diagnóstico e soluções”.

O actual responsável do FMI na missão externa que está a intervir em Portugal é economista de formação, licenciado pela London School of Economics, e foi quem substituiu Poul Thomsen (que está a acompanhar a Grécia) o primeiro representante da organização internacional na troika.

Antes de ser indicado como substituto de Poul Thomsen, Selassie esteve, como delegado do FMI, em vários mercados emergentes como a Roménia, a Tailândia, a Turquia e a Polónia, mas também na África do Sul e Etiópia.

A última conferência promovida pela Ordem dos Economistas decorreu ontem, ao final da tarde, e teve como principal orador o actual ministro da Saúde Paulo Macedo. Assistiram à intervenção do ministro, na sede da OE, cerca de 150 pessoas. 

Sugerir correcção
Comentar