Vítor Pereira: "Sem Hulk, FC Porto vai continuar a ganhar títulos"

Foto
Vítor Pereira Foto: Hrvoje Polan/AFP

O treinador do FC Porto considerou justa a vitória em casa do Dínamo de Zagreb (2-0), na estreia na Liga dos Campeões, e garantiu que mesmo sem Hulk a equipa vai continuar a ganhar. E dedicou a vitória a Pinto da Costa, dizendo que o presidente é que é insubstituível, e a Lucho González, cujo pai morreu nesta terça-feira.

Vítor Pereira

"Hoje fomos uma equipa com qualidade, personalizada e com espírito de entreajuda muito grande, por isso é que conseguimos um resultado destes. Hulk é um jogador de grande qualidade e também de equipa. Sem Hulk, o FC Porto vai continuar a jogar bom futebol, a ser competitivo e a ganhar títulos. Já por mais do que uma vez saíram grandes jogadores.


Poderíamos ter feito o 2-0 mais cedo e seria mais justo. Este 2-0 no final veio conferir um bocadinho mais de verdade ao jogo.

[Opção por Miguel Lopes] O jogo é colectivo. Conto com o Danilo. Agora tenho de fazer a gestão em função do jogo e do adversário.

Queria aproveitar para dedicar esta vitória ao nosso presidente e dizer-lhe que é o grande reforço deste clube. Ele é que insubstituível. E dedicar também ao nosso capitão, ao Lucho, que é um grande profissional [o pai do jogador morreu nesta terça-feira]."

Lucho González

"Não conseguimos marcar o segundo golo mais cedo, o que teria dado mais tranquilidade. A vitória é justa. Como equipa, fizemos um grande jogo. Soubemos sofrer, porque não há jogos fáceis. Uma equipa tem de ser assim."


Maicon

"Sabíamos que era um adversário forte, mas a equipa está de parabéns. Defensivamente fomos perfeitos. Todos os jogos são importantes, mas vencer fora de casa é especial. Demos um passo importante nesta competição. Todas as equipas que estão na Liga dos Campeões têm possibilidade de lutar pela classificação. Lucho fez um grande jogo e tem um grande espírito competitivo."


Defour

"Sim [É uma noite especial]. Foi o nosso primeiro jogo. Queríamos ganhar e conseguimos. Fiz um bom jogo. O Dínamo não perdia há um ano e meio."


Sugerir correcção
Comentar