Mercado

Saviola deixa o Benfica e deve rumar ao Málaga

Saviola já não vestirá mais a camisola encarnada
Foto
Saviola já não vestirá mais a camisola encarnada Foto: Patrícia de Melo Pereira/AFP

O futebolista internacional argentino Javier Saviola acertou nesta quinta-feira a rescisão de contrato com o Benfica. O futebolista tinha contrato com os "encarnados" até 2013.

“Chegámos a acordo com o treinador e com o presidente para que possa mudar de ares, porque já tenho 30 anos e quero ver se posso ir para o clube que me permita jogar mais minutos”, disse Saviola numa mensagem colocada no "site" do Benfica, acrescentando: “Quero agradecer à equipa técnica e ao presidente por entenderem a minha situação”.

O argentino, que destacou a vitória na Liga de 2009-2010 como o seu melhor momento no Benfica, deixou também “um agradecimento” aos “companheiros” de equipa. “Estive três anos no clube e fiz grandes amigos. Levo daqui recordações muito fortes e bonitas, pois encontrei pessoas que me ajudaram muito. Vou querer sempre o melhor para o clube e gostava de voltar e assistir a um jogo”, disse.

Saviola teve, precisamente, a sua melhor época de “encarnado” na estreia - campeão no único título de Jorge Jesus -, numa influência traduzida em 11 golos em 27 jogos, destacando-se ainda com seis golos em 11 desafios na Liga Europa.

Em 2010-11, fez menos três jogos (24) e marcou menos quatro golos (sete), enquanto na Europa marcou apenas uma vez, em 12 desafios.

Na temporada passada, o seu registo voltou a empobrecer e só fez 18 encontros na Liga, com apenas quatro golos e tendo ficado em “branco” na Liga dos Campeões.

Saviola começou a carreira no River Plate em 1998, mudando-se para o Barcelona em 2001 e, depois, para o Mónaco, em 2004, ao serviço do qual só jogou uma época, tal como na experiência seguinte, no Sevilha.

Em 2006, voltou ao “Barça” para uma só temporada e seguiu para o Real Madrid, tendo somado apenas 17 jogos e quatro golos em duas épocas na Liga, ficando em branco nas restantes competições.

Sugerir correcção