Mourinho sem defesas titulares na Luz para o Benfica "ganhar moral"

Foto
José Mourinho Tim Chong/Reuters

O Real Madrid que vai discutir com o Benfica, na noite desta sexta-feira, a Eusébio Cup vai apresentar uma equipa de recurso. José Mourinho confessou que Fábio Coentrão jogará os últimos 10 minutos.

Em conferência de imprensa que decorreu nesta sexta-feira, José Mourinho falou do Benfica-Real Madrid de 60, de Kaká e Modric, e também respondeu se levaria algum português do Benfica para Madrid.

Sobre o jogo desta noite, José Mourinho afirmou que gostaria de ter a equipa completa - não deverão alinhar os jogadores que estiveram no Euro 2012, à excepção de Fábio Coentrão - porque os adeptos e espectadores mereciam.

José Mourinho recebeu esta sexta-feira o Prémio Prestígio Fernando Soromenho e falou aos jornalistas sobre a Eusébio Cup, que coloca esta noite em confronto Benfica e Real Madrid, no Estádio da Luz, às 19h, na RTP.

Sobre a decisão de Fábio Coentrão encurtar as férias para estar presente na Luz, Mourinho aproveitou para lançar uma mensagem aos adeptos “merengues”: “O coração do Fábio é vermelho, vermelho, vermelho. E saiu [do Benfica] porque tinha de sair, assim exige a carreira. E é bom para a auto-estima dele, aqui os adeptos gostam dele e assim ouve uns aplausos. Vai jogar os últimos dez minutos”.

Mourinho admitiu que a equipa “blanca” que vai estar presente, nesta noite, na Luz, será de segunda linha: “Posso dizer-vos que a defesa não vai ter nenhum jogador da equipa principal, é bom para o Benfica ganhar moral”, disse sorrindo.

Quando questionado sobre se gostaria de levar algum português do Benfica para Madrid, Mourinho recusou: “Só se não gostar dele… é uma vida difícil. Tem de ser um Ronaldo, um Pepe…"

Os negócios do Real

O treinador do Real Madrid, que venceu o campeonato espanhol na última época, revelou que Kaká vai jogar entre 45 e 60 minutos mas não soube dizer se o brasileiro vai continuar a jogar no Real. No entanto, garantiu que tanto treinador como jogador sabem perfeitamente o que o outro pensa. “Quero 20 jogadores, mais os guarda-redes. Quero a porta aberta para os jovens poderem lá chegar. Quero muita qualidade, alguém terá de sair. Tento ser sincero com os jogadores”, comentou.

Para o treinador português, Nuri Sahin está numa “zona cinzenta” e a melhor solução para o jogador é sair para jogar – a imprensa desportiva revelou nesta sexta-feira que o destino pode ser o Arsenal por empréstimo.

“Modric? Não falo de jogadores de outros clubes”, foi assim, sintético, que Mourinho se referiu à eventual transferência do croata para Madrid.

Relativamente ao alegado interesse do Benfica em Jesé, jogador que brilhou no Europeu de sub-19, Mourinho foi peremptório: “Jesé vai amanhã com a primeira equipa para os Estados Unidos. Não sai.”

E que significa Eusébio para José Mourinho? “Eusébio é Eusébio. Para qualquer português, Eusébio é Eusébio. Em Madrid, di Stefano é di stefano… aqui é Eusébio. Nasci em 63, nos primeiros anos da minha vida, que é quando começas a desenvolver a tua paixão pelo futebol, imagina o que significava para mim Eusébio… no seu momento mais alto, a sua melhor década é a minha década de miúdo.”

Para finalizar, Mourinho dedicou o prémio “aos portugueses que passam dificuldades”.

Sugerir correcção
Comentar