Fábrica da Autoeuropa contrata engenheiros recém-licenciados

Foto
Os candidatos seleccionados para o "First Experience Program" irão estar 21 meses em fábricas alemãs do grupo Christian Charisius/Reuters

As inscrições vão ter início na próxima segunda-feira, dia 2 de Julho, prevendo-se que os contratos sejam inicialmente assinados por dois anos, com o objectivo de obter formação técnica.

O que está previsto é que os candidatos seleccionados tenham um período máximo de trabalho de três meses na sede da Autoeuropa, em Portugal, e que os restantes 21 meses sejam passados em fábricas do grupo na Alemanha.

“Durante estes dois anos, os jovens engenheiros serão integrados em

grupos de trabalho com vista à sua participação em alguns dos projectos

mais inovadores que estão a ser desenvolvidos pelo construtor

automóvel alemão”, indica a Autoeuropa num comunicado que foi hoje divulgado pela empresa.

Depois destes dois anos, durante os quais será oferecido um “pacote remuneratório competitivo” e um “plano diversificado de formação contínua”. “No termo do programa, os participantes terão a possibilidade de oferta de emprego nas fábricas alemãs da Volkswagen e da Audi.”

O novo programa, baptizado de “First Experience Program”, vai ter início em Outubro de 2012, mas os critérios do processo de selecção que agora vai ter início incluem um diploma que confira grau de licenciado ou mestrado nas áreas de engenharia ou tecnologias de informação, domínio da língua inglesa e conhecimentos de língua alemã e ainda disponibilidade total para mobilidade internacional.

A empresa indica também que haverá mais informações disponíveis no site (www.volkswagenautoeuropa.pt), onde também é possível fazer a inscrição.

Programa "Trainee" tem 20 vagas

Outro programa dirigido a quadros jovens é o programa “Trainee”, cujo processo de selecção já está a decorrer e que vai na quinta edição. Neste caso, estão abertas 20 vagas, também dirigidas sobretudo a formados nas áreas da engenharia e das tecnologias de informação.

O início deste programa, que resulta de uma parceria entre a Autoeuropa, a ATEC-Academia de Formação e o Instituto do Emprego e Formação Profissional, está agendado para 1 de Outubro.

“Este programa visa fomentar a inserção de quadros jovens no mercado de trabalho, através da aquisição de experiências profissionais em contexto real de trabalho, assim como complementar e aperfeiçoar competências socioprofissionais assentes na transversalidade”, indica a Autoeuropa.