Concurso: para o DJ passar música os amigos têm de pedalar

É um concurso que procura talentos musicais, mas onde ser um bom DJ não chega. Concorrentes têm que levar amigos que pedalem para terem energia para passar música

Foto
Procuramos demonstrar é que é possível criar cultura e ser artista de uma forma sustentável, diz Bruno Costa DR

Um evento de caça-talentos é comum, mas, se for aliado a preocupações ecológicas, torna-se inédito. Bruno Costa, coordenador do Eco DJ Contest, refere que uma das preocupações da organização é "inovar e criar acções que tenham pouco impacto ambiental". 

A segunda edição do Eco DJ Contest, que vai passar por Évora, Coimbra, Porto e Lisboa, tem um objectivo bem definido: "Procuramos demonstrar é que é possível criar cultura e ser artista de uma forma sustentável", explica Bruno Costa, apesar de admitir que a ecologia já é uma "questão transversal" na sociedade portuguesa.

Quanto à parte musical, ainda há espaço para DJ's em Portugal, "desde que as pessoas tenham qualidade", e, acredita Bruno Costa, os concursos podem ser uma boa forma de encontrar emprego. 

Para vingar neste concurso não basta ser bom DJ. Nada é possível sem a presença de um grupo de amigos para "dar ao pedal", isto porque é preciso, literalmente, dar energia ao DJ. Enquanto dez amigos pedalam, o artista recebe a energia que é necessária para passar música. Isto tudo para usar a energia eléctrica da maneira mais ecológica possível.

Os quatro vencedores do Eco DJ Contest - um de cada cidade participante -, vão ter como prémios equipamento Merrell, equipamento Numark, passar um set na Antena 3 Dance e tocar ao vivo numa festa com o apoio desta rádio.

Sugerir correcção
Comentar