Novas operações do QREN suspensas até que reprogramação esteja concluída

Foto
Almeida Henriques pretende concluir reprogramação até ao final do semestre Rui Gaudêncio

De acordo com um comunicado enviado às redacções pelo Ministério da Economia e Emprego, a comissão ministerial de coordenação do QREN “decidiu suspender até à conclusão da reprogramação estratégica os actos de aprovação de financiamentos comunitários e de abertura de novos concursos, tendo em vista garantir disponibilidade orçamental para os objectivos de promoção da competitividade e da criação de emprego”.

Esta suspensão será aplicada apenas a uma parte dos incentivos do QREN, já que as empresas e as iniciativas ligadas ao apoio ao emprego e empreendedorismo foram excepcionados. O mesmo acontecerá com os “financiamentos relativos a concursos abertos após 1 de Junho de 2011 por decisão do Governo”, bem como projectos em curso que “não impliquem acréscimo da participação de fundos comunitários”, refere o documento.

Tal como o secretário de Estado da Economia, António Almeida Henriques, tinha avançado, em entrevista recente ao PÚBLICO, o processo de reprogramação estratégica do QREN deverá estar concluído “até ao final do primeiro semestre de 2012”, frisa o comunicado.

Sugerir correcção
Comentar