Investigação da ASAE ao Pingo Doce fica concluída até ao início da próxima semana

Foto
Foto: Miguel Manso

A investigação da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) à campanha promocional dos supermercados Pingo Doce no 1.º de Maio vai ficar concluída hoje ou no início da próxima semana, informou o seu inspector-geral, António Nunes.

A ASAE está a recolher informação para aferir se houve ou não irregularidades na campanha de 50% de desconto para compras superiores a 100 euros, realizada pelo grupo Jerónimo Martins na terça-feira, nomeadamente se houve ou não prática de dumping, venda de produtos a preços inferiores ao seu custo de aquisição, disse António Nunes à agência Lusa.

No caso de serem detectadas irregularidades, a ASAE lavrará o correspondente auto de notícia, que será enviado para a Autoridade da Concorrência, a qual fará a instrução do respectivo processo, precisou.

A rádio Antena 1 noticiou ontem que a ASAE detectou a prática de “dumping” em três produtos (arroz, óleo e uísque) vendidos na promoção do Pingo Doce no 1.º Maio, o que António Nunes não confirmou nem desmentiu à Lusa.

Sugerir correcção
Comentar