Galp avança com serviço conjunto na electricidade e gás

Foto
Mecanismo de atribuição da tarifa social está a ser reformulado Adriano Miranda

A Galp lançou hoje uma campanha para captar clientes domésticos no mercado livre da electricidade, concorrendo com a EDP e outros operadores, na qual promete uma oferta dual e oferece “descontos directos na factura” a quem aderir.

A estratégia da empresa passa pela oferta de vários pacotes de descontos, dos quais os mais significativos serão para novos clientes nas áreas da electricidade e gás natural, em conjunto. Com a entrada da Galp no negócio da electricidade, é a primeira vez que uma empresa avança com uma oferta que combina estas duas energias.

A campanha Galp On, anunciou hoje a empresa, promete um desconto directo de 5% custo mensal da electricidade e de outros 5% no gás, face aos preços praticados pela tarifa regulada. Estes descontos sobem ambos para 10% quando o cliente contrata um serviço da Galp para vistoria das instalações, por exemplo.

Ferreira de Oliveira, presidente executivo da empresa, anunciou também descontos para aqueles que se tornem apenas clientes na electricidade ou no gás e disse que a oferta está disponível para todo o país.

A nova campanha promete estes descontos em contratos que terão a duração de um ano e para quem aderir até ao final de Junho, mas Ferreira de Oliveira afirmou também que a empresa irá praticar preços sempre abaixo da tarifa regulada até ao final de 2015, quando se der a extinção final dos preços definidos pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.

O objectivo da companhia é chegar aos 100.000 clientes até ao final deste ano, indicou também o presidente.

Sugerir correcção
Comentar