Luís Parreirão abandona administração da Mota-Engil

Foto
Conselho de administração da Mota-Engil é liderado por António Mota PÚBLICO

Luís Parreirão acaba de abandonar o conselho de administração da Mota-Engil, indicou a construtora em comunicado enviado à Comissão do Mercado e Valores Mobiliários.

Ex-secretário de Estado das Obras Públicas do Governo de António Guterres, e companheiro desde há décadas no Governo e em vários projectos profissionais de Jorge Coelho, Luís Parreirão renunciou ao cargo de vogal não executivo do conselho de administração da Mota-Engil, para o qual havia sido nomeado na assembleia geral de accionistas de 31 de Março de 2010.

Contactado pela Lusa para explicar as razões de saída - que a construtora “tentou evitar”, segundo fonte oficial da Mota-Engil - e indicar que novo projecto profissional iniciaria, o advogado declinou fazer quaisquer comentários. “Por agora, estou apenas a tratar da saída”, disse, sem esclarecer as razões da mesma.

O conselho de administração da Mota-Engil mantém a totalidade dos restantes elementos, liderados por António Mota e Jorge Coelho, não tendo o lugar de Luís Parreirão sido substituído.

Sugerir correcção
Comentar