Orçamento Rectificativo provável em Agosto no Parlamento

Foto
Pedro Passos Coelho e Paulo Portas no Parlamento Daniel Rocha/arquivo

O Governo está a preparar um Orçamento Rectificativo e poderá ser apresentado na Assembleia da República ainda na primeira semana de Agosto. Fontes da maioria PSD-CDS disseram ao PÚBLICO que esse é o cenário a ser ponderado dentro do Executivo.

Na quinta-feira realiza-se um Conselho de Ministros extraordinário, mas fontes governamentais não dão como certa a aprovação de uma rectificação ao orçamento já amanhã. Um orçamento para responder ao problema do “desvio” das contas públicas que Pedro Passos Coelho já estimou em mais de dois mil milhões de euros.

O ministro das Finanças está reunido desde as 18h00 com as bancadas do PSD e do CDS para preparar o debate sobre o imposto extraordinário, equivalente a 50 por cento do subsídio de Natal para quem receba acima do salário mínimo nacional.

Vítor Gaspar está a ser questionado pelos deputados do PSD e do CDS sobre o novo imposto, que será discutido sexta-feira no Parlamento.

À entrada para a reunião, o ministro disse que não iria discutir – “não, de todo” - o Orçamento Rectificativo com as duas bancadas que apoiam o Governo.

Sugerir correcção
Comentar