Ronaldo marca na vitória que encaminha o Real para as "meias" da Champions

Foto
Pepe festeja com os companheiros o triunfo sobre o Tottenham Juan Medina/Reuters

O Real Madrid está bem lançado para chegar às meias-finais da Liga dos Campeões, depois de ter derrotado em casa, nesta terça-feira, o Tottenham por 4-0, em jogo da primeira mão dos quartos-de-final.

O avançado togolês Emanuel Adebayor foi uma das grandes figuras do encontro, ao apontar os dois primeiros golos da formação orientada por José Mourinho, que promoveu o regresso à equipa de Cristiano Ronaldo, após ausência por lesão.

Num jogo em que Ronaldo, Ricardo Carvalho e Pepe actuaram de início, o marcador começou a funcionar cedo no Bernabéu. Logo aos 4´, Adebayor fez o primeiro e as coisas ficaram mais fáceis para o Real com a expulsão de Peter Crouch aos 15’. O avançado dos "spurs" viu dois cartões amarelos em sete minutos, por faltas sobre Sérgio Ramos e Marcelo.

O marcador só voltou a funcionar na segunda parte, de novo por Adebayor, aos 57’, após cruzamento de Marcelo. Di María, também de regresso à equipa, fez o 3-0 aos 72’, num excelente remate à entrada da área, e Ronaldo fechou as contas do encontro aos 87’, após passe de Kaká.

O jogo da segunda mão disputa-se a 13 de Abril, no White Hart Lane, em Londres.

Sugerir correcção
Comentar