Em comunicado

Telefónica confirma acordo para comprar Vivo à PT

Nacho Doce/Reuters
Foto
Nacho Doce/Reuters

A Telefónica comunicou hoje ao mercado que alcançou um acordo de princípio para comprar a participação da PT na Vivo. As administrações das duas empresas estão reunidas em simultâneo para aprovar a operação.

Num comunicado enviado ao regulador espanhol CNMV, a empresa espanhola adianta que a decisão será hoje submetida à apreciação do conselho de administração das duas empresas (Telefónica e PT).

Fontes de mercado garantem que o preço final da operação será de 7,5 mil milhões de euros, mais 350 milhões que a oferta aprovada na assembleia geral de accionistas de 30 de Junho, e que o negócio já conta com a aprovação do Governo, pois a provável entrada na Oi permitirá à PT permanecer no Brasil.

A administração da PT está reunida desde o início da manhã e espera-se que esta tarde sejam conhecidos os pormenores das operações de venda da participação na Vivo e da entrada no capital da Oi, apurou o PÚBLICO.

Em simultâneo, em Madrid, o conselho da Telefónica está a deliberar sobre os termos finais do negócio, prevendo-se que seja emitido um comunicado durante a tarde.

notícia actualizada às 11:20