Americana de 100 anos compra iPad e torna-se estrela do YouTube

Foto
No vídeo, Virginia Campbell aparece sentada no sofá do apartamento que ocupa no Mary’s Woods Retirement Community usando o seu iPad DR

A americana Virginia Campbell, com 100 anos, transformou-se numa estrela do YouTube, depois de ter sido filmada a utilizar um iPad. O vídeo acabou por se tornar viral, tendo já sido visto por mais de meio milhão de pessoas.

No vídeo – colocado online no dia 7 de Abril - Virginia Campbell, que concluiu o seu bacharelato em Literatura Inglesa na década de 1930, aparece sentada no sofá do apartamento que ocupa no Mary’s Woods Retirement Community, usando o seu iPad.

Apesar de nunca antes ter tido um computador, “quando ela ouviu falar do iPad, quis um”, escreveu o jornal “The Oregonian”.

Apesar de acabar por servir de publicidade gratuita ao novo aparelho da Apple, é de frisar que Virgínia, que durante toda a vida foi uma ávida leitora, estava impossibilitada de o fazer por sofrer de glaucoma (uma doença que atinge o nervo óptico). Com o iPad, a idosa consegue aumentar o tamanho da letra e, por isso, pode regressar à sua paixão pela leitura. Outros leitores electrónicos, como o Kindle e o Sony Reader, também permitem fazer aumentar o tamanho da letra, transformando-se em instrumentos úteis para os mais idosos e para todos aqueles que têm problemas de visão.

Outra utilidade destes aparelhos é a transformação da escrita em oralidade: tudo o que aparece no ecrã pode ser vocalizado.

Sugerir correcção
Comentar