É oficial: André Villas-Boas é o novo treinador do FC Porto

Foto

Apesar de já ter sido dado como confirmado como substituto de Jesualdo Ferreira, André Villas-Boas é, a partir de hoje, oficialmente, o novo treinador do FC Porto, após comunicado da SAD do clube à Comissão de Mercados de valores Mobiliários.

Num breve comunicado, o clube anuncia que chegou a acordo com o ex-treinador da Académica para duas temporadas- 2010/2011 e 2011/2012.

Tal como o PÚBLICO tinha noticiado no dia 20 de Maio, aos 32 anos, Villas-Boas vai regressar a uma casa onde já trabalhou integrado na equipa de José Mourinho.

Os contactos entre o clube e o futuro técnico não são de agora. A meio da temporada, Villas-Boas chegou a ter contrato assinado com o Sporting, mas o documento viria a ser rasgado posteriormente. Logo nessa altura, o FC Porto terá iniciado diligências para o contratar.

Num comunicado publicado no "site" oficial, a Académica agradece "todo o profissionalismo, empenho e dedicação demonstradas por André Villas Boas durante o período em que esteve à frente do clube". O jovem técnico, que iniciou a carreira de treinador principal no decorrer desta época, ao serviço do emblema de Coimbra, deixou uma mensagem ao clube em que lembra "as melhores vivências passadas", desde "as alegrias da Taça da Liga" à "explosão da manutenção e a confirmação de uma equipa e de um grupo muito forte, entre os melhores da Liga Sagres".

"De uma forma ou de outra pautámo-nos pela diferença. Todos, no dia-a-dia, no jogo, de uma forma individual e colectiva... Todos recolhemos frutos e o nosso orgulho fica connosco para sempre", conclui o técnico, agradecendo a toda a estrutura da Académica.

Comunicado do FC Porto à CMVM

A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos e para os efeitos do art. 248.º no1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a acordo com o André Villas Boas, para a celebração de um contrato de trabalho, como treinador da sua equipa principal de futebol, para época desportiva 2010/2011 e 2011/2012.


Sugerir correcção
Comentar