Henrique Freitas saiu da lista do PSD por Lisboa

Foto
Depois de "cair" ao 20º. lugar, Freitas desistiu Rui Gaudêncio

As listas de candidaturas do PSD aprovadas ontem à noite deveriam estar disponíveis ao início da manhã na página do partido na internet, mas acertos nas listas, como a de Lisboa, levaram a um atraso de várias horas na publicação. Henrique Freitas, ex-secretário de Estado da Defesa e actual presidente da comissão parlamentar dos Negócios Estrangeiros, desistiu de ser candidato.

O PSD tinha prometido colocar, hoje de manhã, no seu sítio na Internet as listas completas de candidatos a deputados às legislativas. A explicação oficiosa é que haveria “alguns acertos” a fazer em algumas das listas.

As horas passaram e nada. Foi preciso esperar pelo final da manhã para, enfim, serem acessíveis todas as listas. Mas, ao que apurou o PÚBLICO, um dos motivos para tanto atraso foi a saída da lista de Lisboa de Henrique Freitas, ex-secretário de Estado da Defesa e actual presidente da comissão parlamentar dos Negócios Estrangeiros.

Freitas foi baixando sucessivamente de lugar: primeiro do 12.º para 15.º (uma “área cinzenta”) e, ao fim do dia, antes do conselho nacional que aprovou as candidaturas às legislativas, para o 20.º, uma zona claramente não elegível.

O deputado comunicou, já hoje de manhã, que aquele era um lugar inaceitável e deixou a lista.

As listas estão acessíveis no site www.politicadeverdade.com.

Sugerir correcção
Comentar