Ana Braga, Inês Moura e Susana Pedrosa vencedoras dos prémios BES Revelação

Foto
Um dos trabalhos de Ana Braga DR

Ana Braga, Inês Moura e Susana Pedrosa são as vencedoras do Prémio BES Revelação de 2009, decisão que mereceu a unanimidade do júri do galardão, anunciou ontem a Fundação Serralves. Cada uma das artistas receberá uma bolsa de produção no valor de 7.500 euros, apoio destinado à realização dos trabalhos a apresentar, a partir de 13 de Novembro, no Museu de Serralves, Porto.

Susana Pedrosa (Coimbra, 1983) apresentou um projecto que comunica com as experiências linguísticas e conceptuais das décadas de 1960-70. Recorrendo a agendas e calendários, emprega a fotografi a para descrever a passagem do tempo. Licenciou-se em 2006 em Artes Plásticas, pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto.

O projecto de Ana Braga (Porto, 1986) recorre à ampliação de imagens de arquivo, nomeadamente detalhes de vegetação, para subverter as capacidades narrativas da projecção de diapositivos, confrontando-nos com pequenas diferenças na repetição. Ana Braga encontra-se actualmente a frequentar a licenciatura de Artes Plásticas Multimédia na Faculdade de Belas-Artes do Porto. Inês Moura (Coimbra, 1984) é fi nalista de Pintura da Faculdade de Belas- Artes de Lisboa (FBAUL) e desenvolve trabalho nas áreas do desenho, fotografi a e instalação, procurando estabelecer entre elas um diálogo interdisciplinar. O júri foi constituído por Mélanie Bouteloup, Aida Castro, Ricardo Nicolau e François Piron.

Sugerir correcção
Comentar