Benfica no Brasil para trazer Ramires, Chicão e Nenê

Foto
Ramires é considerado um dos melhores jogadores a actuar no campeonato brasileiro Washington Alves / Reuters

O Benfica já chegou a acordo com o médio-defensivo Ramires, do Cruzeiro. Segundo apurou o PÚBLICO, o clube português vai pagar 3,5 milhões de euros por 50 por cento do passe do jogador brasileiro. A outra metade do passe do futebolista vai ficar na posse do empresário iraniano Kia Joorabchian.

Ontem, o clube brasileiro confirmou contactos com Paulo Gonçalves, enviado pelo clube da Luz ao Brasil. Porém, nas últimas horas, foi também noticiado que o CSKA terá entrado na corrida pelo jogador, avançando com uma proposta de 7,9 milhões de euros pelo passe. Ramires é apontado como substituto de Katsouranis. O grego já manifestou vontade em representar o Hamburgo na próxima época. No fim do jogo do Benfica em Braga, o médio grego admitiu que o seu desejo é mesmo rumar à Alemanha.

Totalmente assegurada já está, há alguns dias, a contratação do defesa-direito Patric, que joga no São Caetano. Pelo brasileiro, o clube da Luz vai pagar dois milhões de euros a um grupo de empresários que tinham assegurado os direitos desportivos do jogador por 700 mil euros.

O Benfica procura ainda obter o concurso do lateral-esquerdo Álvaro Pereira, que representa os romenos do Cluj. Os dois emblemas já tinham acordado o valor da transferência (quatro milhões de euros), mas, posteriormente, o Cluj não aceitou que o negócio fosse materializado com o recurso a letras bancárias, não tendo ainda sido satisfeita a exigência de receber em dinheiro ou com o recurso a garantias bancárias.

No Brasil, o Benfica procura ainda contratar o brasileiro Chicão, um central em destaque no Corinthians. Este interesse indicia a vontade de transferir Luisão, que pode ir para o Manchester City. O Daily Mail noticiava ontem que Robinho recomendou Luisão como reforço. "Seria um grande reforço para a nossa equipa", comentou Robinho.

Para o ataque, as "águias" pretendem Nenê, maior goleador da Liga. O presidente do Cruzeiro, clube que detém 25 por cento do passe do avançado do Nacional, afirmou que o Benfica é o "maior interessado". A proposta "encarnada" pelo jogador é de "dois milhões de euros" por metade do passe.

O defesa "encarnado", David Luiz não vai alinhar no jogo da última jornada da Liga, frente ao Belenenses, no Estádio da Luz. Também o médio Katsouranis está em dúvida para o encontro de sábado. David Luiz realizou, ontem, um exame que confirmou uma lesão muscular na coxa direita. Por seu lado, Katsouranis encontra--se em tratamento devido a uma entorse na perna direita, mas ainda é hipótese para o último jogo oficial da época.

Sugerir correcção
Comentar