Helton foi convocado para a selecção do Brasil

Foto
PUBLICO.PT

O guarda-redes Helton, do FC Porto, foi hoje convocado pela primeira vez para a selecção principal de futebol do Brasil, numa lista que volta a incluir o defesa-central benfiquista Luisão.

Para os particulares no Kuwait (7 de Outubro) e em casa com o Equador (10 de Outubro), o seleccionador Carlos Dunga chamou 22 futebolistas, entre os quais o portista, que, tal como o jovem médio Anderson - também do FC Porto -, foi observado pelo adjunto Jorginho no desafio com o Estrela da Amadora, no Estádio da Luz.

Helton chegou ao FC Porto no ano passado, tendo tirado a titularidade a Vítor Baía a meio da época e completado 11 jogos: antes de chegar aos "dragões", o guarda-redes esteve três épocas na União de Leiria, proveniente do Vasco da Gama, onde alinhou outras tantas temporadas.

Além de Helton, de 28 anos de idade, estreiam-se em convocatórias na selecção principal o lateral-direito Daniel (Sevilha) e o médio Lucas (Grémio).

As opções de Dunga incluem os principais futebolistas brasileiros, entre os quais Ronaldinho (Barcelona), Kaká (AC Milan) e Robinho (Real Madrid), e apenas dois elementos que jogam no campeonato brasileiro.

Sugerir correcção
Comentar