Cerca de 600 pessoas protestam em Lisboa junto à Embaixada de Israel

Foto
A manifestação começou pelas 18h30 Tiago Petinga/Lusa

Cerca de 600 pessoas, incluindo representantes de partidos, sindicatos e organizações não-governamentais, concentraram-se em frente à Embaixada de Israel, em Lisboa, para protestar contra a acção das tropas israelitas na Palestina e no Líbano.

A manifestação é “uma acção de consciência e uma tomada de posição face a acção de Israel na Palestina e no Líbano”, disse à agência Lusa Domingos Lopes, porta-voz do Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC), que organizou a iniciativa.

De acordo com a mesma fonte, será entregue na Embaixada de Israel uma carta explicativa e um apelo aprovado pelas cerca de 30 organizações que se associaram ao protesto.

Na concentração, iniciada pelas 18h30, eram visíveis cartazes onde se lia “Pela derrota do exército sionista-imperialista. Palestina livre, laica e não racista”, e faixas com frases como “Paz no Médio Oriente” e “Solidariedade com os povos do Líbano e Palestina”.

Entre os manifestantes, estiveram Fernando Rosas, do Bloco de Esquerda, ou José Falcão, dirigente da associação SOS-Racismo.

Sugerir correcção
Comentar