Centro Cultural de Moscavide inaugurado hoje

O Centro Cultural de Moscavide é inaugurado hoje. O novo espaço cultural multiusos dispõe de um auditório com 260 lugares, que poderá também ser utilizado para cinema e teatro, de biblioteca, sala de leitura e espaço polivalente para exposições.

O Centro Cultural de Moscavide está situado no centro da vila, no antigo cinema, no edifício de gaveto das ruas António Maria Pais e Francisco Marques Beato. No centro cultural vai funcionar ainda a extensão do Gabinete de Apoio à Juventude de Moscavide.

O projecto representou um investimento de cerca de um milhão de euros. A Câmara Municipal de Loures adquiriu o cinema em 2003 por 850 mil euros, enquanto as obras de recuperação e adaptação do imóvel às novas valências ultrapassaram os 125 mil euros e foram assumidas pela Junta de Freguesia de Moscavide, com apoio da câmara municipal, na sequência de um protocolo de cooperação assinado já no corrente ano com o município.

Do programa da inauguração, presidida pelo presidente da Câmara Municipal de Loures, Carlos Teixeira, consta a exibição do filme "Moscavide de antigamente" e um espectáculo a cargo do Grupo Etnográfico do Clube do BCP. Será ainda assinado um protocolo entre os presidentes da Câmara Municipal de Loures e a Junta de Freguesia de Moscavide, que descentraliza nesta última entidade a gestão do centro cultural.

Sugerir correcção
Comentar