Novo terminal do Aeroporto da Madeira inaugurado hoje

O novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional da Madeira é hoje inaugurado pelo primeiro-ministro, Durão Barroso, um projecto que custou 454 milhões de euros, comparticipados pela Comunidade Europeia, pelo Estado português e pela Região Autónoma.

Com a entrada em funcionamento do novo terminal fica concluída a obra de ampliação do Aeroporto Internacional da Madeira, depois da nova pista ampliada ter sido inaugurada a 15 de Setembro de 2000, o aeroporto passou a possibilitar a aterragem de aviões de grande porte, caso do Boeing 747-200 com capacidade para 450 passageiros que aterrou sábado pela primeira vez na Madeira.

Hoje é a vez do novo terminal, habilitado para receber 3,5 milhões de pessoas por ano. A nova estrutura tem 16 portas de embarque e 40 balcões de “check-in”, distribuídos por uma área de 44.590 metros quadrados.

Entre os convidados desta cerimónia, figuram o ex-primeiro-ministro António Guterres, os ministro da Presidência, Nuno Morais Sarmento, e das Obras Públicas, Luís Valente de Oliveira, e os presidentes do Instituto Nacional de Aviação Civil e do Laboratório de Engenharia Civil.

Sugerir correcção
Comentar