"Isle Of MTV" apresentado em Lisboa

Foto
Os Gorillaz são cabeças de cartaz DR

Os cabeças de cartaz do evento "Isle of MTV" - os Gorillaz e os Morcheeba -, que se realiza a 20 de Julho na Torre de Belém, em Lisboa, já eram conhecidos há muito, mas mesmo assim o famoso canal de música não quis deixar de promover uma conferência de imprensa onde foram revelados mais alguns pormenores acerca da grande festa.

No fim da semana passada, na discoteca Lux, em Lisboa, os responsáveis pela MTV para o Sul da Europa revelaram outros pormenores e mais alguns nomes que enriquecem o cartaz.

Assim, para além dos Gorillaz - que darão em Lisboa o único concerto deste Verão - e dos Morcheeba, actuarão também ao vivo os franceses Cassius e os portugueses Da Weasel. Os primeiros são um dos projectos franceses da vaga house dançante parisiense e preparam-se para lançar o seu segundo álbum, depois de "1999", editado nesse mesmo ano. A dupla francesa será acompanhada ao vivo pela diva da soul Jocelyn Brown e pelo cantor Steve Edwards. A banda portuguesa não necessita de grandes apresentações, mas os Da Weasel surgiram na conferência de imprensa para afirmar que se "sentiam orgulhosos de fazer parte de tal evento e prontos para um bom concerto".

Para além das actuações das bandas ao vivo, o destaque vai também para os apresentadores de serviço na festa, que serão a cantora soul norte-americana Kelis e o DJ e produtor Roger Sanchez. Este último vai também actuar na condição de "disc-jockey" ao lado de nomes como o do americano Erick Morillo, dos ingleses X-Press 2 e Layo & Bushwacka, do alemão Ian Pooley e dos portugueses DJ Vibe e Rui da Silva.

O "Isle of MTV" é a primeira grande iniciativa da MTV que tem por palco Portugal e, segundo os seus responsáveis, a escolha de Lisboa teve a ver com o facto da cidade ser bonita, de estar na moda e de ser uma urbe de referência para actividades relacionadas com jovens e com a cultura urbana. A estação prevê que possam assistir ao evento, via TV, cerca de 103 milhões de pessoas. Ao vivo, em Lisboa, são esperadas, pelo menos, cerca de 10 mil pessoas. Os bilhetes para o espectáculo custam 30 euros e vão ser colocados à venda hoje mesmo, estando disponíveis nas lojas Fnac de todo o país e ainda no "site" da Fnac na Internet (www.fnac.pt).

Sugerir correcção
Comentar