Número Festival arranca esta noite em Lisboa

Foto
O Número Festival, a partir desta edição, pretende passar a acontecimento anual DR

Começa hoje em Lisboa numa tenda montada no alto do Parque Eduardo VII, o Número Festival, 1º festival internacional de artes multimedia, cinema, música e moda de Lisboa. Pan Sonic (Finlândia), Fat Cat (Inglaterra) e as alemãs Chicks on Speed abrem o acontecimento, que se prolonga até domingo.

A abertura oficial do festival realizou-se hoje, às 17h00, com a presença do Presidente da República, Jorge Sampaio, ocasião em que também foi lançado uma edição especial da revista "Número".As actividades do Número Festival desenrolam-se numa estrutura construída propositadamente para efeito com uma dimensão de 700m2. Durante o dia, a estrutura está aberta ao público para exposições, "showcases" (pequenos concertos de apresentação) e conferências. À noite o espaço funciona como sala de espectáculos.
O Número Festival foi antecedido de um ciclo de cinema com a obra do realizador Michael Snow, iniciada no dia 24 deste mês, prosseguindo com uma mostra de cinema contemporâneo por onde desfilaram Alain Cavalier, Boris Lehman, Harun Farocki, entre outros.
Entre a extensa programação do festival destacam-se a apresentação pela primeira vez em Portugal dos To Rococo Rot (Alemanhã), Kid 606 (EUA) DjxDj e Aphex Twin (Inglaterra).
A Associação e Editora Ópio-Arte e Cultura é a entidade responsável pela organização do evento que a partir deste ano passa a organizar com carácter de regularidade, "um evento onde se pretende manter permanente a tensão criativa através de uma programação alternativa e actual", afirma Dinis Guarda, director do festival.

Sugerir correcção
Comentar