Moradores de Paderne protestam contra sub-lanço da futura auto-estrada Algarve-Lisboa

Foto
Os moradores da freguesia de Paderne protestam sobretudo contra a "violação de sítios protegidos" Luís Forra/Lusa

A visita do ministro do Ambiente, José Sócrates, a Albufeira para assinar o protocolo que visa a intervenção do Programa Polis na cidade algarvia, ficou assinalada por uma pequena manifestação de moradores da freguesia de Paderne, que protestavam contra o traçado escolhido pelo Governo para o sub-lanço São Bartolomeu de Messines-Via do Infante.

Segundo a Lusa, os manifestantes, que eram na sua maioria cidadãos estrangeiros, quiseram demonstrar a José Socrates a sua indignação face ao traçado escolhido para o sub-lanço da futura auto-estrada Algarve-Lisboa.Os moradores da freguesia de Paderne, que usaram na manifestação ruidosos apitos, protestam sobretudo contra a "violação de sítios protegidos" no modo como estão a decorrer as expropriações e criticaram a postura do Governo e dos partidos políticos sobre esta matéria.
Numa breve troca de palavras com uma das representantes dos manifestantes, José Sócrates disse compreender a população, mas pediu compreensão relativamente à posição do Governo.
"O vosso ponto de vista é muito respeitável e não coincide com o do Governo, mas peço-vos para respeitarem o nosso ponto de vista, tal como nós respeitamos o vosso", justificou o ministro.

Sugerir correcção
Comentar