Huppert, psicopata (não-)americana

Isabelle Huppert delicia-se (e delicia-nos) enquanto se arrasta pelos lugares-comuns nesta série B despretensiosa e descartável, feita com eficácia pelo irlandês Neil Jordan.

,Greta
Fotogaleria
Huppert embarca alegremente neste carrocel de lugares-comuns do thriller, dá-se de corpo e alma aos clichés da psicopata
,Filme
Fotogaleria
,Filme
Fotogaleria
,Filme
Fotogaleria
,Filme
Fotogaleria

“Esta cidade vai comer-te viva”, diz às tantas Erica à sua melhor amiga, Frances, uma rapariga de Boston que está em Nova Iorque a fazer pela vida e a tentar ultrapassar a morte da mãe. E isto porque Frances encontrou no metro uma mala esquecida, com documentos e dinheiro, e como é uma boa alma decide ir devolvê-la à dona. Que, vai-se a ver, é uma viúva solitária que nunca recuperou da morte do marido e da partida da sua filha, uma senhora francesa (diz ela) encantadora e solícita e triste, que se chama Greta e que é interpretada por Isabelle Huppert.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar