Mais de 40 crianças entre os 64 mortos num incêndio em centro comercial

O incêndio fez com que o tecto abatesse numa sala de cinema onde estavam as crianças. Os bombeiros demoraram mais de 17 horas até conseguir extinguir o fogo por completo.

Fotogaleria
A cidade siberiana de Kemerovo fica a 3600 quilómetros de Moscovo Reuters/HANDOUT
Fotogaleria
Reuters/STRINGER
Fotogaleria
LUSA/EMERGENCIES MINISTRY HANDOUT
Fotogaleria
Reuters/HANDOUT

Pelo menos 64 pessoas morreram num incêndio que deflagrou este domingo no interior de um centro comercial na cidade siberiana de Kemerovo, na Rússia, diz a Reuters na manhã desta segunda-feira, citando fontes do Governo russo. Segundo a BBC, que cita as autoridades locais, pode haver mais de 40 crianças entre as vítimas mortais. As últimas actualizações davam ainda conta de uma dezena de desaparecidos e de 43 feridos.

Mais de uma centena de pessoas conseguiu fugir do edifício. Imagens das televisões locais mostravam pessoas a saltar das janelas do centro comercial, envolto de fumo negro. No local estiveram cerca de 660 operacionais e os bombeiros demoraram mais de 17 horas até conseguir extinguir as chamas por completo.

Desconhece-se até ao momento as causas do incêndio, mas já foi aberta uma investigação criminal para perceber o que aconteceu. Quatro pessoas foram detidas para serem interrogadas, diz a BBC. Sabe-se no entanto que o incêndio começou numa zona de entretenimento do centro comercial, num dos pisos superiores do edifício, e que o tecto abateu numa das salas de cinema. De acordo com a imprensa local, a zona estaria repleta de crianças.

O centro comercial, com uma área de 23.000 metros quadrados, foi inaugurado em 2013. Para além de várias lojas, incluiu um parque infantil, salas de cinema, sauna, e um pequeno jardim zoológico com cabras, gatos e porquinhos-da-índia.

Kemerovo, capital da região russa do mesmo nome, é uma cidade industrial numa zona produtora de carvão que se situa a 3600 quilómetros a leste de Moscovo.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários