Incêndio no Dubai num dos maiores arranha-céus do mundo

Incidente não causou vítimas, mas atingiu dez andares antes de ser controlado.

Foto
O Marina Torch Tower tem mais de 330 metros de altura e é um dos arranha-céus mais altos do mundo David French / Reuters

Um incêndio deflagrou num dos maiores arranha-céus do Dubai na madrugada deste sábado. Milhares de pessoas foram evacuadas, mas não há registo de qualquer vítima.

Foi por volta das 3h (menos quatro horas em Portugal continental) que as chamas começaram no 50.º andar do Marina Torch Tower – um dos maiores edifícios residenciais do mundo com 79 andares e 336,1 metros de altura – e atingiu dez andares.

As causas do incêndio não foram apuradas e o fogo acabou por ser dominado em pouco mais de uma hora, de acordo com uma testemunha ouvida pela BBC.

“Em uma hora e meia o fogo estava quase apagado no 60.º andar, parece que são sobretudo os apartamentos de fora que ficaram danificados”, disse a testemunha. “A protecção civil chegou rapidamente e disse que não havia vítimas, foi dito a toda a gente para sair de forma ordenada e acho que todos estão bem”, acrescentou.

Vários edifícios na zona da Marina foram também evacuados por razões de segurança.

O Dubai é conhecido pela elevada concentração de arranha-céus e em 2012 um incêndio semelhante ocorreu na Tamweel Tower, de 34 andares. O incidente não causou feridos, mas muitas pessoas ficaram desalojadas por causa de um fogo que terá tido origem numa beata de cigarro.

Sugerir correcção
Comentar